domingo, 12 de julho de 2009

Menin (o/a)

Foi lendo o blog de minha amiga http://dateoriaapratica.blogspot.com/ sobre uma matéria de pais suecos que ainda não revelaram a seu(sua) filho(a) de dois anos e meio a respeito de seu sexo, que tive um choque!!

Citando a matéria:
“Queremos que Pop cresça com maior liberdade e que não seja forçado a um gênero que o/a moldará”, disse a mãe. Pop (um nome fictício para proteção da criança) usa vestidos e também calças masculinas e seu cabelo muda do estilo feminino para o masculino a cada manhã.

Vejam com seus próprios olhos em: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2009/07/02/pais-nao-revelem-sexo-de-sua-crianca-de-dois-anos-e-meio/


Criança livre???????

É, precisamos rever nosso conceito de liberdade! Será o mesmo da revolução francesa???

Para não me estender, acho uma puta covardia esses pais tomarem essa atitude. Se querem que o mundo seja assim, então comecem por eles mesmos!!! Será que o pai usa saia?? E a mãe, tem bigode? Porque se estão criticando convenções sociais....
Acredito que o gênero diz o que uma sociedade acredita, e depois que aprendemos algumas dessas convenções, escolhemos nossos caminhos dentro do que é ser homem e do que é ser mulher.
E o sexo é ainda outra coisa, diz a respeito dos órgãos com que nascemos. É algo físico. Mesmo quem nasce com genitália ambígua acaba por fazer uma escolha. Caraca, que ideinha foi essa desse casal???

É! Sem passado, seremos o quê?????

Um bando de chipes!

E viva o Matrix!!!

E o Laranja Mecânica!

Nenhum comentário: